Política de Compra
A missão da Medix Brasil é fornecer produtos certificados e regulamentados, garantindo segurança e qualidade para você e seu negócio.
Nosso site intuitivo facilita o acesso a informações fornecidas com total transparência. Além disso, nosso e-commerce oferece um atendimento ágil para atender suas necessidades.
Quem pode comprar na Medix Brasil?
Atendemos profissionais de saúde, clínicas, laboratórios, veterinárias, estéticas e também pessoas físicas que buscam produtos para cuidados pessoais ou tratamentos domiciliares.
De acordo com as regulamentações da Anvisa, alguns produtos exigem atenção a requisitos específicos na hora da compra.
Confira nossas diretrizes de negócio e compre com segurança.
Pessoa Física : A venda é permitida em quantidade limitada para uso pessoal ou doméstico. Ofereça acesso a produtos de uso leigo com restrição de quantidade e produtos de uso livre. Compras com CPF não excluem documentação sanitária.
Pessoa Jurídica: Compras com CNPJ e Alvará/Vigilância Sanitária garantem acesso a todos os produtos.
Profissional de Saúde: Compras com CPF e Carteira Profissional da Categoria garantem acesso a todos os produtos.
Produtos com selos
Produtos identificados com o selo de uso livre podem ser comprados sem restrições.
Produtos com selo de Uso Leigo Destinados a Pessoas Físicas (CPF) sem exigência de habilitação profissional na área da saúde, desde que para uso pessoal ou doméstico, respeitando o limite de quantidade exibido em variações quando ela for ultrapassada. Para compras acima desse limite, será necessário atender aos mesmos requisitos dos produtos de Uso Restrito.
Produtos com selo de uso restrito são exclusivos para profissionais de saúde habilitados ou empresas (CNPJ) regulamentadas. A aquisição requer: · Para empresas (CNPJ): apresentar Licença ou Alvará de Licença Sanitária no cadastro, conforme Lei 6.360/76, art. 1º e 2º, ou um documento oficial que comprove a isenção dessa exigência. · Para profissionais da saúde (CPF): Registro ativo no Conselho Profissional de Saúde de sua unidade federativa regional brasileira e apresentação da Carteira da Classe no momento do cadastro.
Documentações
Para Empresas (CNPJ):
É necessário apresentar um dos seguintes documentos:
- Licença Sanitária ou Alvará de Licença Sanitária emitida pelo órgão sanitário da Unidade Federativa onde a empresa está localizada.
- Comprovante de Isenção de Licenciamento Sanitário emitido por um órgão oficial ou sanitário da respectiva Unidade Federativa.
Observações
- Os protocolos de renovação são aceitos, desde que acompanhados da Licença/Alvará anterior vencida.
- Protocolos de entrada ou iniciais de documentação sanitária não serão aceitos.
- Exceção: Empresas com CNAE diretoras de Atividade de Ensino/Educação podem apresentar apenas o Cartão de CNPJ.
Para profissionais de saúde (CPF):
É necessário apresentar uma Carteira de Classe do Conselho Profissional de Saúde correspondente à sua Unidade Federativa, como:
- CRM, CRMV, COREN, CRF, CRO, CRMB, CREFITO, CREFONO, CREF ou CRBIO.
Exceção para Pesquisa (CPF): Profissionais de saúde (CPF) podem adquirir produtos para pesquisa apresentando o Termo de Outorga ou Aprovação do Conselho de Ética para Pesquisa, contendo o número do processo.
Como enviar uma documentação?
No momento da criação de conta, é possível anexar os documentos necessários. Alternativamente, os documentos podem ser incluídos ou atualizados diretamente na seção " Minha Conta" ou enviados para o e-mail: lojamedix@medixbrasil.com.br
Prazos e análise de documentação
O prazo para coleta e análise da documentação é de 2 dias úteis.
Confirmação de cadastro
Um e-mail será enviado informando se o cadastro foi aprovado ou reprovado .
Como alterar a categoria do meu cadastro?
Para alterar a categoria do seu cadastro, entre em contato por e-mail e solicite a mudança conforme o seu perfil ou o da sua empresa. Se a nova categoria exigir documentação, anexe os arquivos necessários ao e-mail lojamedix@medixbrasil.com.br